A fidelidade de Deus Pai!

“Então respondeu Jó ao Senhor: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus planos podem ser frustrados.” (Jó 42:1-2)

A Bíblia nos descreve uma das maiores histórias de fidelidade, tendo por personagens reais Deus e um homem chamado Jó. Jó era um homem que vivia em Uz, homem reto, íntegro e não tinha do que se envergonhar, homem que sabia andar corretamente diante Deus, sabia ensinar seus filhos o quanto era importante se apresentar com o coração puro diante da presença do Senhor, ou seja, um homem exemplar.

Ao lermos as sagradas escrituras, mais precisamente o livro de Jó, nós vemos que Deus permitiu satanás tirar tudo de Jó, seus filhos, sua riqueza, tudo que Jó tinha demorado anos para construir se perdeu de uma só vez. Quando continuamos a ler vemos que Jó possuía amigos não tão amigos assim, possuía uma esposa não tão sábia, e diante de todos os acontecimentos ele até mesmo se arrepende de ter nascido. Jó então começa a indagar a Deus, mas Deus ficara em silêncio. Continuando lendo este belo livro, vemos um diálogo entre Deus e Jó, que diálogo formidável, digno de atenção.

Quando chegamos no capítulo 42, vemos que Jó reconhece a supremacia de Deus dizendo que tudo que Deus quer ele faz e continua dizendo que nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado, que deleite para o nosso coração.

Deus não estava apenas permitindo a Jó tamanho sofrimento, mas mostrando a ele, a mim e a você, que tudo está nas mãos de Dele e nenhum dos Seus planos podem se frustrar.

Querido amigo, não são as lutas que vão te afastar da presença de Deus, não são as afrontas de satanás que vão diminuir o amor de Deus por você, o amor de Deus é imutável e você é escolhido de Deus.

Jó nos mostra que a fidelidade a Deus é tudo, aquele que é fiel a Deus também desfruta da fidelidade Dele.

Assim sendo, seja fiel a Deus acima de tudo, acima das circunstâncias, acima das perseguições, acima das afrontas de satanás…fique firme, pois sei que Deus já está trabalhando em seu favor.

Um grande abraço e que Deus te ajude sempre!

Ev. Rodrigo Silva

Imago Dei

+1
0
  

Leave a comment